Autor Tópico: Leitor com chip Mediatek? Que firmware? Region free?  (Lida 4568 vezes)

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
Leitor com chip Mediatek? Que firmware? Region free?
« em: 14 Dezembro 2005, 12:42:54 »
Há situações em que existem dúvidas sobre que tipo de leitor acabámos de comprar. Normalmente para sabermos se podemos colocar-lhe outro firmware.

Há uma maneira infalível de saber se o leitor tem chip Mediatek. Abri-lo e olhar para a placa principal. Se lá encontrarmos um chip similar a este:

Então é certo que temos um leitor com chip Mediatek. Neste caso o MT1389DE. Também podemos encontrar MT1389EE, FE e GE. Além destes chips, há outros, mais antigos (e fala-se do lançamento de novos) mas não têm suporte a DivX, logo, não nos interessam.

Se, por alguma razão, não quisermos abrir o leitor, existe outro método, razoavelmente eficaz (em alguns leitores Philips, LG, Pioneer e talvez outros, não o é), para determinar se se trata de um leitor com chip Mediatek:

- ligar o leitor;
 - carregar no botão SETUP do comando remoto;
 - verificar se o menu é parecido com algo como isto:

De notar as cores, o desenho do menu e os icons no topo. São muito caracteristicos dos firmwares da Mediatek.

Outra característica muito comum, nos leitores com firmware ainda original, é o típico ecran de listagem dos ficheiros (o "filebrowser"):

Finalmente e isto funciona na enorme maioria dos leitores com chip Mediatek, mas não em todos, podemos verificar a versão do firmware através da seguinte operação:

- ligar o leitor;
 - digitar os números 1 3 7 9

Deverá aparecer uma imagem similar a esta:

E, já agora, é, normalmente, possível alterar o código de região do leitor, usando o seguinte procedimento:

- ligar o leitor;
 - digitar os números 1 3 6 9

Se correr bem, deverá surgir uma janela com um número (normalmente "2" ou "0"). Se mostrar "0", o leitor já está como "region free". Se estiver com outro número, normalmente bastará, usando as teclas "para cima" ou "para baixo", alterar para o número pretendido. Pressionar a tecla "OK" (costuma estar no meio das teclas de cursor) e já está.

Os 2 últimos procedimentos funcionam com muitos leitores Mediatek mas, não com todos!
« Última modificação: 24 Novembro 2007, 00:59:52 por zapata07 »

Offline rds_correia

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: 01 Abril 2006, 16:32:00 »
Excelente informação :).
Eu tenho 1 Pioneer dv380-s mas não sei qual é a tecla de setup.
Será que me podes ajudar?
Queria saber qual é o firmware que vem com ele pra saber se tenho de fazer upgrade ;)
Cumps.

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 01 Abril 2006, 22:34:54 »
Não sei de cor mas, tenho a certeza que encontras a informação no tópico sobre esse leitor, aqui no forum.

Offline rds_correia

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 02 Abril 2006, 02:33:02 »
Qual?
Este?
É que já lá andei e não encontrei nada...
« Última modificação: 03 Abril 2009, 16:01:38 por zapata07 »

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 02 Abril 2006, 12:53:08 »
Sim, esse ou o tópico dedicado aos firmwares para ele. De qualquer modo, o melhor mesmo é colocares as tuas dúvidas no tópico sobre o leitor e não neste. Pessoal com o leitor e que te possa dar uma resposta, é mais provável de passar por lá do que por este tópico.

Offline manduca

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 26 Agosto 2006, 23:43:23 »
Rimax MPEG4 DivX DVD MultiPlayer, tenho um leitor destes comprado á cerca de 2 anos na loja21, saquei um firmware para ele na altura, mas agora não encontro nada, o chip é Mediatek.
Será que existe algum sitio onde possa encontrar um firmware actualizado para ele??

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: 28 Agosto 2006, 00:44:31 »
Tenta em www.forodivx.com e/ou www.reprodivx.com. Pode ser que encontres por lá alguma coisa.

Offline rm

• Membro Pro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: 28 Agosto 2006, 10:35:12 »
Não vi nesses, mas onde falam de certeza é aqui: http://board.softpedia.com/index.php?
Mas atenção porque falam em duas versões desse modelo.

Offline manduca

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 08 Outubro 2006, 10:38:58 »
Obrigado pelas respostas, deu para me dsenrascar,
tive foi de abrir para ver se era de 8 ou 16 bit.
De resto 5*

Offline rm

• Membro Pro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: 16 Outubro 2006, 11:37:10 »
Achei por bem adicionar algumas imagens que ajudem a identificar também os chips ESS Vibrato.Tal como no caso anterior se optarem por abrir o leitor irão encontrar algo semelhante a este imagem:

Têm tambem o método de iserir um código para aceder à info do firmware; chip id, etc mas tal como nos mediatek não é aplicável a todos os modelos, o código normalmente é o seguinte: Menu-1-3-5-7 (sem cd inserido)

Deixo algumas imagens do setup que recolhi da internet, atenção que a imagem de fundo varia consoante o firmware e nem sempre têm exactamente este aspecto (como o meu por exepmlo é um pouco diferente e não tens icons) mas basicamente são muito semelhantes: