Autor Tópico: Que leitor de DivX comprar?  (Lida 52988 vezes)

Offline Kaito Yamamura

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
urgente-leitor de divx
« Responder #720 em: 01 Dezembro 2009, 00:01:51 »
ola.

registei-me no forum pois tenho estado a pensar em comprar um leitor de dvd/divx que tenha entrada USB e que leia também mp3.

Supostamente quero comprar um leitor para meter no meu quarto, para ver os filmes que tenho no pc e se possivel também para ouvir musica já que não tenho aparelhagem no quarto.

Mas um dos problemas é que tou indeciso se devo comprar ou não porque a minha tv do quarto não é a melhor. Alias é uma tv da sony que tem prai 30 cm de largura e 10 anos em cima.

Ou seja a qualidade de imagem no meu pc talvez ate seja melhor.
De qualquer maneira preferia ver filmes no meu quarto onde tou mais confortável.

Acham que devia comprar o leitor? que leitores bons posso comprar ? (com uns 50-60 euros mais ou menos).
Devo comprar um leitor tendo em vista a futura tv que comprarei? um leitor com HDMI? que caracteristicas devo ter em conta na compra do leitor?

Este não parece mau: http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=18731

Acham que no futuro proximo posso arranjar por exemplo uma tv melhor e umas colunas boas para usufruir do leitor com relativamente pouco dinheiro?

Agradeço todos os possiveis conselhos quanto a compra de um leitor.
Espero que me possam ajudar, muito obrigado.

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
Re:Que leitor de DivX comprar?
« Responder #721 em: 01 Dezembro 2009, 01:23:44 »
Quanto à qualidade da TV, tu saberás melhor se vale a pena ou não. A qualidade de imagem que irás conseguir será, provavelmente, muito aproximada a uma boa imagem de televisão normal.

O leitor que indicas, realmente não é mau. Podes verificar, na secção respectiva (leitoresdivx.net/index.php?board=10.0), as opiniões de quem já o adquiriu. É aconselhável a instalação de um firmware alternativo, para melhorar, principalmente, a qualidade das legendas.

Offline Kaito Yamamura

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #722 em: 01 Dezembro 2009, 11:15:59 »
Peço desculpa por ter criado um tópico ontem em vez de postar neste.

Já tenho estado a ver esse tópico e parece que o philips é uma boa compra, não é muito caro.
Preciso de mais uns esclarecimentos:
 todos os leitores de Divx lêem AVI certo?
Comprando estes leitor as funcionalidades que eu teria seriam:
-Ver filmes em Divx, AVI, XViD com legendas srt. através de CD, DVD ou PEN
-Ver filmes em formato de DVD
-Ouvir música em formato mp3 através de CD, DVD, PEN ou ligando o meu leitor de mp3?

Existem colunas pequenas baratas que se possam comprar para usar com este leitor?

Segundo o tópico de como instalar firmware se por exemplo tiver a instalar o firmware e faltar a  luz ou qualquer coisa do genero o leitor fica inutilizavel? Não se pode trocar na loja?

Obrigado
« Última modificação: 01 Dezembro 2009, 11:39:20 por Kaito Yamamura »

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #723 em: 01 Dezembro 2009, 13:22:34 »
todos os leitores de Divx lêem AVI certo?

Digamos que sim, embora, na verdade, além de saber se leêm AVI, também é importante o que está dentro do AVI. O AVI é um contentor, lá dentro está áudio e vídeo. O vídeo pode ser em XviD e o áudio em MP3, por exemplo. Portanto, além da questão do AVI, que, à partida, todos os leitores de DivX leêm, o que estiver lá dentro também tem de ser compatível (normalmente, é).

Para além disso, há que ter em consideração a resolução. O máximo suportado é 720x576.

-Ver filmes em Divx, AVI, XViD com legendas srt. através de CD, DVD ou PEN
-Ver filmes em formato de DVD
-Ouvir música em formato mp3 através de CD, DVD, PEN ou ligando o meu leitor de mp3?

Sim, tudo isso é possível.

Segundo o tópico de como instalar firmware se por exemplo tiver a instalar o firmware e faltar a  luz ou qualquer coisa do genero o leitor fica inutilizavel?

Normalmente, sim.

Não se pode trocar na loja?

Normalmente, não costuma dar problemas. Diz-se que o leitor não funciona e deve ser suficiente.

Offline BlackFR

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #724 em: 12 Dezembro 2009, 04:38:39 »
Olá a todos. Sou novo membro  e gostava de pôr uma questão aos entendidos.

Pretendia (toda a gente quer  ;D) comprar um leitor dos tais que lê tudo e mais alguma coisa nomeadamente Divx e com legendas impec, mas sem ultrapassar os 40€. A minha patroa tem um Belson BSA-3752 que funcionou bem durante uns tempos mas neste momento não lê rigorosamente nada. Aparece sempre a mensagem "No Disk" para qualquer tipo de dvd/Cd que se introduza incluindo originais. Mandar reparar está quieto que decerto me iria ficar mais caro que aquilo que ele vale hoje.

Então andei a pesquisar e encontrei alguns modelos dentro do plafond estipulado.

DP748 KUNFT
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04113041&oid=&c=

DP831 MITSAI
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04263300&oid=&c=

BIOSTEK XC-130
http://www.pixmania.com/pt/pt/2725089/art/biostek/leitor-dvd-divx-xc-130.html

TELEDOIS (não sei o modelo)
Também não tenho o site porque não existe (jumbo Box) mas havia dois desta marca. Um a 29€ e outro a 30 e poucos.

Que me sugerem? Estive a pensar na entrada usb frontal e secalhar não era má ideia.

Conto com a vossa ajuda.

Abraço

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #725 em: 13 Dezembro 2009, 23:11:45 »
Se a questão de poder ter legendas com boa qualidade não é importante para ti, qualquer leitor é mais ou menos igual ao outro. As diferenças não costumam ser significativas.

Se te interessa ter um leitor que pode ficar com legendas de boa qualidade, nenhum dos que indicas servem, pois não têm actualizações.

Offline BlackFR

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #726 em: 14 Dezembro 2009, 06:37:09 »
Obrigado pela resposta.

Sendo assim que outro sugeres, que não fuja muito ao preço que falei?  ???

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #727 em: 14 Dezembro 2009, 17:55:09 »
Actualmente parece que apenas modelos da Philips têm firmwares alternativos, que melhoram vários aspectos dos aparelhos, nomeadamente o tamanho das legendas.

Para saberes quais os modelos, lê as últimas 10-15 páginas deste tópico, toma nota dos modelos e informa-te melhor nas páginas de cada um, na secção "Philips". Podes também ir lá directamente, ver os modelos mais falados, verificar as características/preços e escolher.

Offline Prank

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
Que leitor de comprar?
« Responder #728 em: 09 Fevereiro 2010, 19:01:01 »
Boas, estou interessado em comprar um leitor de dvd, e estava aqui na net a ver o que havia no mercado, até que encontrei este forum. Gostava de saber opiniões para a aquisição de um leitor de dvd que lê-se videos com codec mpeg4 e H264 tipo de ficheiro mp4, xvid ou divX, com boa qualidade de imagem por volta dos 50 euros.
Cumprimentos
João Jardim

Offline BlackFR

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #729 em: 10 Fevereiro 2010, 04:53:58 »
Prank, eu comprei o mitsai Dp831 e aquilo tá porreiro. É barato, legendas fixes  e entrada usb frontal.

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
Re:Que leitor de comprar?
« Responder #730 em: 10 Fevereiro 2010, 10:59:02 »
Gostava de saber opiniões para a aquisição de um leitor de dvd que lê-se videos com codec mpeg4 e H264 tipo de ficheiro mp4, xvid ou divX, com boa qualidade de imagem por volta dos 50 euros.

A ler XviD e DivX, todos os fazem, a escolha passa depois para o preço e possibilidade de actualização do firmware, especialmente se as legendas originais não forem boas e se pretender melhorar. Nessa situação, apenas existem, de momento, leitores da Philips.

Já para H264 e MP4, leitores normais não leêm isso. Só caixas multimédia, HTPC, etc.

Offline Lusitano

• Membro assíduo
    • Ver Perfil
Leitor com saída analógica
« Responder #731 em: 12 Fevereiro 2010, 00:49:11 »
Neste momento ainda utilizo uma TV SD, mas estou interessado num leitor que tenha saída de vídeo/áudio analógica. Alguns trazem saída aúdio RCA, mas não vi nenhum que trouxesse também o vídeo por RCA. Mais tarde quando tiver uma TV HD logo ligo por HDMI. Já agora de preferência se fosse possível ligar uma drive DVD USB.

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
Re:Leitor com saída analógica
« Responder #732 em: 12 Fevereiro 2010, 12:03:50 »
Neste momento ainda utilizo uma TV SD, mas estou interessado num leitor que tenha saída de vídeo/áudio analógica. Alguns trazem saída aúdio RCA, mas não vi nenhum que trouxesse também o vídeo por RCA. Mais tarde quando tiver uma TV HD logo ligo por HDMI. Já agora de preferência se fosse possível ligar uma drive DVD USB.

Estavas a pensar numa caixa multimédia com suporte a conteúdos HD, é isso?

Offline Lusitano

• Membro assíduo
    • Ver Perfil
« Responder #733 em: 12 Fevereiro 2010, 17:35:14 »
Basicamente era algo que substituísse o meu Philips 5160 que é deveras limitado por ser USB 1.1 e apenas suportar poucos formatos. Como nunca trazem drive de DVD e isso dá-me muito jeito, podia sempre colocar uma à parte que funcionasse por USB ou eSATA (não sei se existe). O mais importante era mesmo suportar MPEG-4 ASP (XviD/DivX), MPEG1/2, MP3, AAC e de preferência WMV pois tenho vídeos em WMV. E se fosse possível silencioso claro. O problema é que devido à minha TV ainda ser SD e apenas tem Scart e RCA para áudio estou limitado. Penso mais tarde comprar uma TV HD, mas neste momento não vai ser possível, a não ser que a televisão dÊ o berro  ;D
« Última modificação: 12 Fevereiro 2010, 17:38:01 por Lusitano »

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #734 em: 15 Fevereiro 2010, 15:04:44 »
Acho que os vários modelos da Popcorn Hour, por exemplo, cumprem todos os teus requisitos (terias de arranjar um leitor de DVD externo, que ligarias por USB). Mas investiga os outros produtos do mesmo estilo, Xtreamer, WDTV (tem várias versões), etc. Não tenho a certeza mas creio que suportam também tudo aquilo que necessitas.