Autor Tópico: Que leitor de DivX comprar?  (Lida 52987 vezes)

Offline Platonyk

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
Que leitor de DivX comprar?
« em: 11 Dezembro 2005, 17:50:11 »
Nota: se procuras as últimas novidades, não leias este tópico a partir daqui, a informação foi ficando desactualizada, com novos modelos a sair e outros a já não serem vendidos. Se leres as últimas 5-10 páginas, deverás ficar com uma ideia do que existe actualmente.

Depois de ler muitos topicos aqui no forum em vez de ficar esclarecido no qual comprar fiquem foi cada vez com mais duvidas  :?
Por isso peço ajuda aqui aos entendidos a aconselhar-me qual o leitor de Divx a comprar tendo em conta o melhor para ler legendas.

Desde já o meu obrigado.

Abraços,

Platonyk
« Última modificação: 17 Março 2009, 15:37:44 por zapata07 »

Offline vinhas

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
Re: Que leitor de DivX comprar?
« Responder #1 em: 11 Dezembro 2005, 22:17:31 »
yamada (chili) 6700x na inforlandia por 60€

depois vens aki buscar o firmware e les tudo o k kiseres

Offline azores

• Membro participativo
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 12 Dezembro 2005, 00:44:38 »
Citação de: "vinhas"
yamada (chili) 6700x na inforlandia por 60€

depois vens aki buscar o firmware e les tudo o k kiseres
Ja agora tb tens o lg 9843K na radio popular a 59.90 euros. Tb nada mau.

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: 12 Dezembro 2005, 12:38:15 »
Yamada 6700: bom firmware, lê XviD sem problemas (Packed Bitstream, não perde as legendas quando se faz FastForward). Qualidade e estética do material algo deficiente mas dá para os gastos. ;)

Yamada 6600/Denver 228: com o firmware mais recente (Janeiro 2006), este aparelho ficou muito bom. Packed Bitstream, "custom matrixes, não tem bug do XviD+AC3 (legendas que desaparecem) nem o bug do "avanço rápido" (Fast Forward). Estética melhor que o 6700. Único problema e não é pequeno: já é dificil de encontrar à venda.

Mitsai MT009: existem 2 tipos de Mitsai MT009, só o antigo interessa! Com um firmware experimental recente também ganhou muitas qualidades, Packed Bitstream, etc, etc. Também é dificil de encontrar à venda. Ver no forum da Mitsai, como saber se o aparelho é dos antigos ou não.

Denver 728K: firmware praticamente igual ao Mitsai MT009, portanto muito bom. Só que, já não se deve encontrar à venda...

LG 9843K: é como o azores diz. Aparelho interessante, boa imagem, boa compatibilidade com XviD também. Tem, quanto a mim, um grave problema: a segunda linha das legendas aparece com um, para mim, irritante desfasamento, em relação à primeira. Já o tive e devolvi-o, apenas por causa disso. :( De notar que o problema não é tão visivel com o firmware original (que tem umas letrinhas muito pequenas). É com um firmware alterado, com legendas de tamanho em condições, que se nota bem o problema.

Pioneer 380 (ou 2850): mais caro (entre 90 e 105€ +-) que os anteriores mas melhor qualidade do material, da estética e da drive. Boa imagem, certamente melhor que o Yamada,  talvez parecida com o LG mas talvez ainda um pouco melhor. Tem um bom firmware, embora não seja tão bom em XviD (tem alguns ligeiros problemas em filmes com Packed Bitstream e no FastForward; ambos os problemas têm solução).

Sigmatek XM-400 Pro: muito boa compatibilidade, inclusive OGM. Não tem bugs problemáticos. Um contra: só se pode comprar "online" (Pixmania) com o preço a rondar os 100€.

Nota: o Yamada vai ter, parece que, brevemente, um novo firmware, do mestre NewAge, que lhe irá dar novas capacidades e resolver alguns problemazitos. Coisas como Nero Digital, resolução do bug do "standby", etc. Actualização: o firmware já existe.

P.S.: como este assunto é algo recorrente, decidi colocá-lo como "Fixo" e alterar ligeiramente o título (espero que o Platonyk não se importe ;) ). Ficará mais visível e deverá ser o tópico onde se poderão acrescentar os leitores com boa relação qualidade/preço.

Offline Platonyk

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 15 Dezembro 2005, 19:57:55 »
Obrigado pelas respostas tao rapidas, ja arranjei o novo yamada 6700x (ou melhor a minha namorada fez a surpresa de oferecer-me ontem ;) ) ainda nao coloquei o novo firmware, mas pelos vistos parece mesmo bom vou mesmo agora instalar o novo firmware.
PS- caro zapata07 claro que nao me importo de o teres colacodo este topico fixo... se é para ajudar ainda melhor. :)

Abraços

Offline eguinho

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: 21 Dezembro 2005, 00:39:34 »
Obrigado zapata07, pelas informações mt uteis que deste e por teres reparado no tópico que inseri.
Então, o que queres dizer é que o yamada 6700 (já tinha ouvido falar nele a qd da minha compra de um denver que devolvi a já mais de um ano) é o que tem a maior compatibilidade de Xvid e se tb tivermos em conta a qualidade/preço?
Sabes se lê todos as release dos grupos internacionais de xvid?
Legendas ok? (para mim desde que dê para ver)
Thkz

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: 21 Dezembro 2005, 14:07:59 »
O Sigmatek XM-400 Pro é, actualmente, um pouco mais compatível que o Yamada. Todavia, o Yamada já é bastante compatível. Tirando um bug, quando se coloca em standby, nem tem nada de especial a assinalar e lê quase tudo. Espera-se que, um dia destes, saia um novo firmware do New Age, que o vai colocar ainda mais compatível. Por isso, é capaz de o Yamada, ainda para mais com o seu bem mais baixo preço, em relação ao Sigmatek, valer mais a pena.

Portanto, Yamada 6700, compatibilidade com XviD: muito boa. Legendas: excelentes (e podes alterar por outras que prefiras mais e que tu próprio podes criar).

Offline eguinho

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: 21 Dezembro 2005, 18:50:55 »
Thks zapata. Vou já a Cantanhede comprar o Yamada, visto que sou de Coimbra e não há Inforlândia aqui.
Abraços.

Offline eguinho

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: 23 Dezembro 2005, 12:01:08 »
Eh pah, está esgotado. Não há em Cantanhede, nem mesmo na sede da Inforlândia que é em Aveiro.
Encomendei não sei para quando.

Offline ivoencarnacao

• Membro participativo
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: 23 Dezembro 2005, 15:23:02 »
Bem quanto a mim só te resta uma opção!

Pioneer 380!  :mrgreen:

Bons filmes,
Ivo.

Offline Beer_please

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: 28 Dezembro 2005, 21:04:24 »
Poix eu tb ando a procura do yamada 6700 e depois de ler algumas opinioes tou na duvida entre yamada 6700(implica esperar ate final de janeiro),Sigmatek XM-400 Pro ou o pioneer!

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: 28 Dezembro 2005, 22:58:52 »
Beer_please, com a possibilidade de testar os equipamentos, pelo menos 15 dias, em alguns locais, 30, porque não ver se aquilo que está disponível te agrada? Por exemplo o Pioneer? Parece que agora também há uma loja da Pixmania em Lisboa, talvez se torne mais fácil comprar/reparar/devolver, etc.  Estou a referir-me ao Sigmatek.

Offline akma

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: 29 Dezembro 2005, 01:53:31 »
viva
nestes ultimos dias, tenho procurado um leitor que me satisfaça para ver filmes no pc começa a xatear uma beca e é pouco social.
ora depois de ter lido grande parte do forum, tenho observado que o pessoal nos ultimos meses fala e aconselha geralmente duas marcas (yamada 6700 e pioneer 380), e o problema é que o yamada parece tar esgotado na net e duvido que haja alguma loja em torres vedras que venda um leitor de tal marca, na inforlandia e na texoli só ficam disponiveis para janeiro, mas pela pub que se faz ao leitor penso que pouca gente vá ter acesso há remessa que chegar nessa altura, nas outras lojas que existem o preço do yamada xega aos 89€ e penso que nao vale muito a pena.
resta-me pensar no pioneer, mas além de serem mais 30€, o que até não é grande problema questiono realmente qual será o melhor, se vale a pena esperar até qualquer dia, ou sair de casa e comprar o pioneer, pelo que tenho lido o pionner apresenta alguns defeitos de firmware e isso deixa-me bastante relutante.
portanto coloco a pergunta da seguinte maneira, e espero que os mais sabidos destas andaças me possam responder, imaginando que todos esses leitores de divx que custam menos de 100€ custassem tds o mesmo, se dado a escolher qual deles comprar qual voçês comprariam? e porke? (penso que para quase todos esta escolha está resumida a yamada e pioneer) espero ter sido claro com a minha duvida... :s
uma outra coisa que tenho duvidas é ao facto de se estes leitores lêem todas as marcas de cd's e dvd's, falo nisto porque no tempo dos leitores de cd's de musica, nem tds liam cds gravados, mas isso variava com as marcas

tentem compreender que sou como que um noob neste tipo de coisas, de televisões, videos, sistemas Pal, Ntsc, etc tou a tentar xecar tudo agora, mas é uma beca dificil a info tá mt dispersa pelo forum, portanto :S
dskpem o post GRANDE, e tar a bater numa tecla que já foi muito batida neste forum.. :S

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: 29 Dezembro 2005, 03:53:47 »
Primeiro a resposta mais fácil: sim lêem tudo. Por aí, não há problemas.

Agora, qual escolher... Boa pergunta: nem a mim mesmo consigo responder. ;) Tenho um Denver 228 (clone do Yamada 6600) e até não é mau. Todavia, com o firmware que uso (com suporte a Packed Bitstream) tem, embora pouco, uns soluçozitos de vez em quando. Coisa pouca, não dá para chatear mas se não os tivesse melhor. Depois, também tem o problema das legendas desaparecerem com F.F. a mais de 4x. Fora isso até é jeitoso, muito boas legendas, etc.

Tenho ainda um Belson 3700 (chip ESS), o primeiro DivX que tive, mas uso-o pouco. As legendas, embora melhoradas, em relação ao original, são um bocado pequenotas e já não me agradam.

Também já tive o LG9843K mas devolvi-o por causa do problema, que já relatei, das legendas. Fora isso achei-o bastante bom, tirando a drive que me pareceu algo frágil.

O 6700 também já aqui esteve em casa mas, recentemente, ofereci-o (que ideia a minha! logo agora que saiu o novo firmware e eu sem o poder testar... ;)). Enquanto o tive, achei que era bom, embora esteticamente algo feioso e com o hardware a denotar alguma fragilidade e "barateza" (como muitos outros, aliás). Como gosto de experimentar firmwares e ver qual o melhor, com este firmware recente, o 6700 interessa-me muito mas a comprar outro leitor, ando tentado pelo 380.

O 380 era, de caras, o leitor que compraria se o firmware tivesse o mesmo desempenho do 6700. Mesmo mais caro, não interessava. O resto das qualidades (qualidade do hardware) convenciam-me. Mas lá estão os famigerados problemazitos a chatear e a fazer esperar que tudo isso fique resolvido.

Ainda há o Sigmatek mas o 6700 parece ser, actualmente, ainda melhor, logo não me parece fazer muito sentido.

Resumindo: olhando para as capacidades (firmware), só posso escolher o 6700. Olhando para o hardware e, provavelmente, qualidade da imagem: Pioneer. Penso que a escolha terá de ser feito entre aquilo que nos interessar mais e pensando, naturalmente, que o 6700 não está disponível e não se tem a certeza quando voltará a estar e em que quantidades.

Uma última nota: tenho a sensação que os utilizadores do Pioneer estão satisfeitos com ele e que, os pequenos problemas, não os incomodam por aí além. Também não tenho lido pessoal a queixar-se de problemas de hardware (aqui e noutros forums). Podem ser pontos importantes na hora da decisão.

Lembrei-me de uma coisa, que julgo poder ser interessante: colocar nos forums respectivos, um tópico dirigido a quem possua os leitores em causa, perguntando se estão satisfeitos com eles, quais os pontos menos positivos e que gostariam de ver resolvidos e até que ponto é que esses, eventuais, problemas, os incomodam.

Offline Beer_please

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: 29 Dezembro 2005, 05:41:30 »
Eu tinha um kiss dp-1000 k foi ao chao e avariou-se, e nao tou na disposiçao de esperar ate finais de janeiro pa comprar um leitor pois uso o leitor usualmente!Visto sobrarem so duas hipoteses(pioneer ou sigmatek)...actualmente com os devidos firmware actualizados qual e o leitor k aconselham?