Primeiro a resposta mais fácil: sim lêem tudo. Por aí, não há problemas.
Agora, qual escolher... Boa pergunta: nem a mim mesmo consigo responder.

Tenho um Denver 228 (clone do Yamada 6600) e até não é mau. Todavia, com o firmware que uso (com suporte a Packed Bitstream) tem, embora pouco, uns soluçozitos de vez em quando. Coisa pouca, não dá para chatear mas se não os tivesse melhor. Depois, também tem o problema das legendas desaparecerem com F.F. a mais de 4x. Fora isso até é jeitoso, muito boas legendas, etc.
Tenho ainda um Belson 3700 (chip ESS), o primeiro DivX que tive, mas uso-o pouco. As legendas, embora melhoradas, em relação ao original, são um bocado pequenotas e já não me agradam.
Também já tive o LG9843K mas devolvi-o por causa do problema, que já relatei, das legendas. Fora isso achei-o bastante bom, tirando a drive que me pareceu algo frágil.
O 6700 também já aqui esteve em casa mas, recentemente, ofereci-o (que ideia a minha! logo agora que saiu o novo firmware e eu sem o poder testar...

). Enquanto o tive, achei que era bom, embora esteticamente algo feioso e com o hardware a denotar alguma fragilidade e "barateza" (como muitos outros, aliás). Como gosto de experimentar firmwares e ver qual o melhor, com este firmware recente, o 6700 interessa-me muito mas a comprar outro leitor, ando tentado pelo 380.
O 380 era, de caras, o leitor que compraria se o firmware tivesse o mesmo desempenho do 6700. Mesmo mais caro, não interessava. O resto das qualidades (qualidade do hardware) convenciam-me. Mas lá estão os famigerados problemazitos a chatear e a fazer esperar que tudo isso fique resolvido.
Ainda há o Sigmatek mas o 6700 parece ser, actualmente, ainda melhor, logo não me parece fazer muito sentido.
Resumindo: olhando para as capacidades (firmware), só posso escolher o 6700. Olhando para o hardware e, provavelmente, qualidade da imagem: Pioneer. Penso que a escolha terá de ser feito entre aquilo que nos interessar mais e pensando, naturalmente, que o 6700 não está disponível e não se tem a certeza quando voltará a estar e em que quantidades.
Uma última nota: tenho a sensação que os utilizadores do Pioneer estão satisfeitos com ele e que, os pequenos problemas, não os incomodam por aí além. Também não tenho lido pessoal a queixar-se de problemas de hardware (aqui e noutros forums). Podem ser pontos importantes na hora da decisão.
Lembrei-me de uma coisa, que julgo poder ser interessante: colocar nos forums respectivos, um tópico dirigido a quem possua os leitores em causa, perguntando se estão satisfeitos com eles, quais os pontos menos positivos e que gostariam de ver resolvidos e até que ponto é que esses, eventuais, problemas, os incomodam.