1 - O Processador com o XBMC não vai além dos 38 a 40 graus, por isso tenho a ventoinha original do processador a 50% e a ventoinha grande de 120mm está desligada por enquanto....... Digamos que a cinco metros do PC não ouves nada, mas a 2 a 3 metros ouves alguma coisa que não consigo distinguir se é a ventoinha se é a fonte de alimentação.

Resumindo se gostares de ver filmes em HD com 7.1 decerto que não ouvirás nada do PC..... já se gostas de cinema mudo então é melhor investir em material diferente ( ou ventoinhas de melhor qualidade )
2 - O consumo de 16watts quando o pc está desligado só pode ser da fonte de alimentação que parece-me que afinal não é assim tão eficiente....

se não for da fonte não acredito que seja das hubs usb e das pens............ ando para desmontar a caixa e testar esta situação melhor.
3 - Acho que acaba por ser caro nesta situação em particular......., a board custou 120€ e a caixa 99€, o resto do material com o preço de venda fico com o pc em 400 a 450€ (inclui teclado e a hubusb)
ATENÇÃO QUE EXISTEM SOLUÇÕES MAIS BARATAS QUE FICAM ENTRE OS 250€ e os 300€ como o Asrock Ion330 que até tem uma caixinha mais pequena que a minha. No entanto se leste bem o meu post no blog sabes porque me afastei dos ION.
4 - Efectivamente e por agora só para jogos, mas também aqui a o facto que tenho uma caixa que é Mini-ITX por isso num futuro proximo posso voltar a alterar o hardware como quiser, outra das coisas que não aconteceria se tivese comprado por exemplo uma AsRock ION330..... digamos que é um investimento com futuro

Caso não opta-se por uma caixa com suporte de placas pci-e montadas normalmente, consegui-a montar o mesmo computador numa caixa ainda mais pequena.... há e existem também placas de tv pci-e..... poucas mas existem.