Autor Tópico: Mitsai X-Image  (Lida 1543 vezes)

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
Re: Mitsai X-Image
« Responder #15 em: 26 Abril 2010, 09:21:57 »
Claro que trocam. Basta dizeres que não estás satisfeito com o aparelho, que não faz qualquer coisa (não lê os discos  ;D ) e está a andar. Aliás, nem costumam fazer grandes perguntas, normalmente nem perguntam nada.

Em relação à não leitura do disco, é capaz de ser por o disco não estar a receber alimentação (eléctrica) suficiente.

Offline dark conax

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: 26 Abril 2010, 22:09:15 »
obrigado camarada zapata
nada feito, lembrei-me k 'desfiei' um fio k estava pegado aos outros 6 pk so precisava d 5 e assim sendo já ñ dá pra trocar, eles vao reparar, tenho d ficar com o mitsai
ms pronto's, alguma utilidade ha-de ter. fikei agora a saber k o formato digital mais utilizado para compressãp já ñ é o RMVB ms sim o MKV (Matroska Vídeo) e assim sendo meti a pata na poça uma vez mais
outro utilizador já aki disse neste post k conseguia ler discos externos formatados em NTFS, ñ percebo pk é k eu ñ consigo. a luz acende ms o disco ñ roda.
gracias

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: 27 Abril 2010, 10:11:13 »
MKV para conteúdos em Alta Definição (HD). Para esse tipo de conteúdos tens de investir em aparelhos mais caros. Acho que, no mínimo, uns 100 Euros.

Os AVIs continuam para os conteúdos em Definição normal. OS RMVB nunca tiveram muita "saída", agora ainda menos.

A leitura do disco dever ser aquilo que te disse, não deve ter alimentação suficiente, talvez possa também ser do cabo. Se o disco tivesse alimentação externa, quase de certeza que funcionaria. Se pudesses experimentar, talvez pudesses constatar isso mesmo.

Offline Martins

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: 06 Julho 2010, 11:26:15 »
Aqui fica alguma informação extra ao meu último post. O disco externo USB que utilizei na altura foi  um "Iomega Prestige Desktop Hard Drive Hi-Speed USB 2.0" com 1TB de capacidade. Tinha uma única partição em NTFS e um transformador para alimentação.
.

Também já liguei leitores de cartões USB (daqueles universais, que lêem 21 tipos de cartões) ao Mitsai X-Image (M.X.I.), e funcionou. Inseri dois cartões no leitor, e depois apareceram duas opções USB no M.X.I.. Os leitores eram, um da Conceptronic, e outro de fabricante desconhecido. Os cartões utilizados na experiência, foram CF de 16Mb (era o que havia mão  8)) e SD 512Mb. Os leitores de cartões USB não tinham alimentadores externos.

Existe um pormenor que ainda não foi referido neste fórum, mas que até é bom ficar logo esclarecido. Mesmo tendo dois dispositivos de armazenamento inseridos no M.X.I (sejam 2 cartões de memória, ou 1 cartão e 1 pen), só se consegue aceder aos ficheiros de um dispositivo de cada vez. Por exemplo, não é possível ouvir música ao mesmo tempo que lê um ficheiro TXT, ou visualiza uma imagem. Multitarefa por uma pechincha... era bom, não era?  ;D

Tenho que ver se arranjo um HUB USB. Pode ser que o MXI suporte mais que uma pendrive ligada. A expansibilidade é sempre uma vantagem neste tipo de aparelhos.

Alguém sabe se é possível fazer update ao firmware do MXI através de cartão ou pendrive?