Viva.
Ja tenho o meu KISS praticamente desde que saiu este modelo e até à um ano atrás sensivelmente, estava mais do que satisfeito com ele, lia praticamente tudo, digo praticamente porque como se sabe não le codecs com Qpel. Acontece que à um ano para cá começaram a aparecer mais filmes em XViD do que em DivX, o que realmente constitui um problema para o KISS devido à "userdata" com o string DivX503b1393p.
Então encontrei essa explicação de passar com os filmes pelo MPEG4Modifier antes de os gravar e realmente a luz voltou a este excelente leitor!

É muito simples, basta abrir, seleccionar a string "DivX503b1393p", carregar em edit e substitui-la por "DivX999b000p". No fim basta gravar o ficheiro com outro nome e apagar o original.
Atenção ao usar este programa, pois cheguei a adicionar uma string "DivX999b000p" quando ela não existia e os filmes deixam de funcionar correctamente no windows media player, funcionam aos solavancos, embora no KISS não haja qualquer tipo de problema e lê tudo bem na mesma, mas não o convém fazer.
Agora TODOS os meus filmes antes de serem gravados passam pelo MPEG4Modifier, assim sei que vão sempre funcionar!

Mais uma coisa, não sei se isto será necessário mas sempre que vejo apenas uma string correspondente ao XviD, por exemplo, XviD0047, passo sempre para XviD0035 pois esse sei que lê. Pode ser desnecessário mas assim tá garantido que lê.