Autor Tópico: Mitsai DP831  (Lida 3476 vezes)

Offline BlackFR

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
Re:Mitsai DP831
« Responder #30 em: 10 Fevereiro 2010, 05:00:52 »
Também comprei um DP831. As legendas apesar de um pouco pequenas dão para ler perfeitamente excepto se o filme tiver partes com muito brilho ou luminosidade.

Uma coisa estranha é que gravei à uns dias uns filmes em diferentes formatos e um deles não conseguiu abrir (já não me recordo qual) e encrava-me o leitor. O comando deixa de funcionar e mesmo os botões do leitos não funcam. Só lá vai desligando o cabo de alimentação... é mesmo estranho.

E houve também uma altura que num filme carreguei em stop e encravou da mesma maneira. ???

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: 10 Fevereiro 2010, 11:02:15 »
O leitor encontrar com algum ficheiro de que ele não goste muito, não é muito estranho. Acontece.

Fiquei na dúvida se estás a procurar perceber porque razão o leitor não consegue ler determinado ficheiro ou se estás sem perceber porque razão o leitor encrava? Se for a última, provavelmente encrava porque o firmware não é muito robusto. Não deve haver muito a fazer.

Offline pedromandrake

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: 18 Fevereiro 2010, 11:48:37 »
Bom dia, tinha um yamada e pus lhe o firmware para o meu pai ver os filmes com as legendas grandes e aquilo funcionou perfeitamente 5 anos agora comprei um mitsai destes e não há maneira nenhuma de aumentar as legendas dos filmes em divx? Não ha nenhum firmware nada? É que são tão pequenas que ele não consegue ver bem!

Obrigado e bom dia pra todos

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: 18 Fevereiro 2010, 18:19:41 »
Infelizmente, nada de firmwares. Se ainda estiver nos primeiros 15 ou 30 dias, após a compra, devolve e arranja outro que tenha firmware para melhorar as legendas. De momento, parece que só modelos da Philips.

Offline pedromandrake

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: 19 Fevereiro 2010, 18:00:58 »
Ok obrigadissimo

Offline recursos

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
Mitsai DP831, HDMI foi-se?
« Responder #35 em: 06 Março 2010, 19:32:58 »
Olá a todos,
Comprei há dias um Mitsai (Worten), tenho estado a usar com cabo HDMI e a pen USB.
Mas hoje deixou de ler a USB - julgava eu, não dava nada "no signal" na TV.
Troquei para SCART e passou a funcar.
Mas o HDMI é que não vai lá.
Isto diz-vos algo?
Estou a pensar despistar trocando o cabo HDMI, e trocando a TV (mas preciso de um amigo que os tenha).
Mais algumas sugestões para debugar?
Rec

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: 07 Março 2010, 01:11:20 »
Se dá "no signal" parece que não tem a ver com a pen USB mas sim com a ligação HDMI. Ou o leitor está com problemas ou a TV ou o cabo.

Eu tentaria mais ligar o leitor a outra TV, também por HDMI. Eventualmente levar à loja e fazer lá o teste.

Offline dark conax

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: 18 Abril 2010, 17:58:34 »
pessoal sou novo aki no forum e tb estou a pensar comprar este leitor mitsai pk me parece k o melhor na relação qualidade/preço
tenho um da inovix k comprei por 19 euros ms akilo nem display tem (ecã luminoso) e o transformador faz imenso barulho
este mitsai tem entrada usb e saida hdmi p/ligar à tv. falaram aki mto em legendas ms disso ñ percebo nada. apenas gostaria d saber os formatos k lê e se lê mtos.
a minha dúvida é se lê os formatos .avi, mpeg, wmv, etc.
já agora, sabem se existe algum leitor dvd p/tv a ler os formatos real media (rmvb)?
obrigado

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: 18 Abril 2010, 21:12:59 »
a minha dúvida é se lê os formatos .avi, mpeg, wmv, etc.

.avi e .mpg é normal ler, todos o fazem. .wmv não o faz nem é normal fazerem.

já agora, sabem se existe algum leitor dvd p/tv a ler os formatos real media (rmvb)?

Leitor de DVD normal, não. Mas existem aparelhos que o fazem, por exemplo este: link.

Offline dark conax

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
Re: Mitsai DP831
« Responder #39 em: 19 Abril 2010, 13:20:10 »
obrigado camarada zapata07
pois d facto é assim como dizes. é pena ñ haver um leitor de dvd (com drive fisica onde meter o disco) k desse para ler os formatos k akelas "boxes multimédia" lêm.
sendo assim temos os leitores k deixam mto a desejar em termos de compatibilidade de formatos de leitura e estas "interfaces multimedia" k lêm tudo o k há menos o essencial : DVD's.
primeiro é preciso ripar o dvd no pc e metê-lo numa pen e só depois lê-lo nestas boxes.
assim sendo estou indeciso :S ou compro o mitsai DP831 ou o mitsai x-image ... o preço é igual
axo k este modelo x-image ñ tem saída hdmi, presumo k a ligação à tv seja analógica por cabo audio/video. já vi um modelo da sony na worten por 60e tal € e outro da Emtec já c/saida hdmi ms ñ sei se lê rmvb.(?) na caixa ñ diz e eles ñ têm lá os modelos expostos
p/kdo um leitor de DVD convencional k leia os formatos todos ? ;)
thks

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: 19 Abril 2010, 14:58:38 »
Sai-te mais caro mas muitas destas "caixas multimédia" também suportam discos DVD. Tens é de comprar uma drive DVD externa, ligas por USB e já está.

Leitores convencionais a lerem muitas coisas, acho difícil. As novidades parecem ser apenas a nível das "caixas multimédia". Isto porque, cada vez mais, o que as pessoas querem ver já não está num suporte físico convencional (DVDs, etc).

Offline dark conax

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: 19 Abril 2010, 16:36:52 »
pois, lá está, uma caixinha de 10cms lê tudo o que caixotes d 1/2 metro ñ lêm. :S
eu utilizo o leitor d dvd para ler tb cd's d musica em formato fisico e é uma coisa k essas caixas nao fazem.
axo k era fácil colocarem um chip lá dentro dos leitores de dvd normais para torná-los mais compatíveis, ms ha aí algo k transcende os meus conhecimentos e a razão pk ñ o fazem deve ter a ver c/€  excepção: há um leitor k tem isto tudo (disco rigido + drive de dvd + suporte a todos os formatos digitais) ms custa 350€
assim sendo para ver RMVB + DVD's ñ há outra forma senão comprando os dois ;) : o mitsai DP831 e o mitsai x-image. liga-se a saída do x-image à entrada do dp831 e da saída hdmi do dp831 vai tudo para a tv :)

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: 19 Abril 2010, 21:46:40 »
350€? Acho que não precisas de gastar tanto. Por exemplo, o Xtreamer, custa uns 100€, mais uma drive externa, para aí uns 50€ (ou menos???). Disco rígido não é obrigatório, podes usar discos USB externos, pens USB ou os próprios discos DVD. Portanto, por uns 150€ está o problema resolvido.

E tens vantagens, como ligação por rede, por exemplo, entre outras coisas, dependendo daquilo de que necessitas.

Offline Nuno Gomes

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: 12 Maio 2010, 18:19:21 »
Olá a todos, pretendo adquirir um leitor DVD e este parece ser uma boa opção.

Será possível neste leitor ou qualquer outro, gravar directamente de um CD áudio para um leitor de MP3 ou uma Pen(através da saída USB) como acontece com o modelo DVX482H da LG?

Obrigado

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: 13 Maio 2010, 17:10:54 »
Este não sei.

Outro de que tenho conhecimento é o Philips DVP3580, que também faz isso que dizes.