Autor Tópico: Popcorn Hour (A-100 e A-110)  (Lida 9015 vezes)

Offline apoon813

• Membro participativo
  • **
    • Ver Perfil
Re: Popcorn Hour (A-100 e A-110)
« Responder #135 em: 16 Maio 2010, 22:53:39 »
Olá, boa noite.
Eu tenho um popcorn a-100 o qual tem foncionado na perfeição.
Mas hoje o dia tem corrido mal.
Tentei passar pela primeira vez, um filme de 4,5 gb para a pen, ela não aceitava, tive de trocar o sistema de ficheiros de fat32
para ntfs.
Feito isso consegui passar o filme para a pen, só que o popcorn ao tentar reproduzir, não reproduz.
eu estive a ler no inicio, e como sou um pouco leigo nisto, diz que esse leitor so vái ate "hd 1080p".
O filme tem resolucão de 1280x720.
A duvida é se ele não reproduziu o ficheiro por causa da resolução ou se foi por eu alterar o sistema de ficheiros da pen.
Obrigado desde já pela ajuda, e bem ajam pelo site, que é magnifico e muito me tem ajudado.

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #136 em: 17 Maio 2010, 09:30:36 »
1280x720 é 720p. Por isso, a nível da resolução não há problema.

Também não deve ser por causa de agora estar em NTFS, uma vez que é um sistema de ficheiros suportado. Em relação a este ponto, para tirar todas as dúvidas, podes sempre experimentar com um ficheiro que saibas que ele reproduz, copiar para essa mesma pen, em NTFS, e ver se funciona.

Offline apoon813

• Membro participativo
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #137 em: 17 Maio 2010, 13:17:41 »
Bom dia:
Já experimentei com outro sistema de ficheiro e fonciona normal.
Será que é da televisão. Quando eu cliclo no filme para iniciar o ecran fica preto como normal, e passados 2 segundos retorna a pagina dos ficheiros, o filme não arranca. Poderá ser da televisão que não aceita a resolução? a televisão é 16:9 de 82cm. e o popcorn está em sistema PAL.
Eu costumava quando a pen estava em sistema FAT, eu via os filmes e depois apagava-os mesmo no pop corn em "delete", agora ao mudar o sistema de ficheiros da pen para "NTFS" não me deixa deletar os ficheiros no popcorn, diz "ficheiros só de leitura "OK"  e não deixa apagar, tem como resolver isso?
Obrigado desde já.

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #138 em: 18 Maio 2010, 12:13:13 »
Não, da TV não pode ser.

Ainda não percebi se apenas não funciona esse ficheiro que referiste ou se não funciona nada, desde que formataste em NTFS? Experimenta, em NTFS, com outro ficheiro que tenhas a certeza que funciona. Se não funciona esse ficheiro, o problema será que tem algo que o Popcorn não consegue processar. Entretanto: tens instalado o último firmware? Pode ajudar.

Apagar ficheiros, estando em NTFS, não é mesmo possível. Não há nada a fazer.

O que eu fiz, no meu caso, que uso um disco USB externo, foi formatar em EXT3 (um dos sistemas de ficheiros do Linux; também poderia ser em EXT2) e, deste modo, é possível colocar ficheiros grandes e apagar no Popcorn. Mas, atenção, o EXT3 não é reconhecido nativamente pelo Windows. Terás de instalar um driver para que passe a ser reconhecido: www.fs-driver.org.

Não sei se dá para formatar pens USB em EXT2 (ou EXT3) mas talvez dê.

Offline apoon813

• Membro participativo
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #139 em: 18 Maio 2010, 22:33:22 »
Olá:
Depois de ter alterado o sistema de ficheiros da pen, eu já consegui ver outros filmes que não esse tál, por isso não deve ser disso.
Já consegui inclusive ver outro tipo de ficheiros em mkv, só esse é que deu problemas.
Eu vou tentar Arranjar um filme identico a esse para ver se dá o mesmo problema, se calhar o pop corn não consegui abri-lo, porque mesmo eu divx/avi já me aconteceu ele falhar, se não estou enganado dentro das formas de encodar os filmes que existem muitas, haverá alguma na qual ele não é compativel, ou não descodifica.
Depois Digo alguma coisa.
Ahhh.... pela primeira vez hoje tambem reproduzi um dvd em ficheiro ISO.
Espectáculo. pareçe que fica melhor que o original
Abraço, e obrigado.

Offline apoon813

• Membro participativo
  • **
    • Ver Perfil
Audio DTS
« Responder #140 em: 23 Agosto 2010, 21:26:26 »
Olá, boa noite.
Eu tenho um popcorn a-100 e tenho reparado que quando tento reproduzir videos formato MKV, o aparelho não reproduz o audio que normalmente é em formato DTS.
A minha duvida é se será do popcorn o problema, ou da televisão, é que já li por ai que pode ser da televisão.
Obrigado desde já.

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #141 em: 24 Agosto 2010, 00:09:02 »
Não há nenhum problema. A menos que tenhas um descodificar DTS externo que, presumo, não é o caso. Se tivesses era um problemas mas se ligas simplesmente o PCH A-100 à TV, é normal que não dê o som DTS. O PCH A-100 não o descodifica.

Para resolver a questão é relativamente simples e rápido, "apenas" tens de converter o som DTS para outra coisa, por exemplo AC3. Para isso vai até aqui, descarrega o programa "Audio Converter". Depois terás de descarregar uma série de ferramentas extra mas é tudo feito automaticamente.

Depois de instalado e feito o "setup" (simples), apenas tens de escolher o tipo de áudio que pretendes, seleccionar o ficheiro MKV a converter, seleccionar o ficheiro de destino, clicar em RUN e aguardar alguns minutos. No meu PC não demora mais de uns 5 a 10 minutos, creio.

Offline apoon813

• Membro participativo
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #142 em: 25 Agosto 2010, 13:16:42 »
Obrigado pela ajuda zapata07, fiquei esclarecido.
Abraços.