Autor Tópico: Nordmende N01D  (Lida 4400 vezes)

Offline caam14

• Membro participativo
  • **
    • Ver Perfil
Re: Nordmende N01D
« Responder #45 em: 03 Fevereiro 2009, 23:09:41 »
Oi pessoal,

Tentei efectuar a actualização por pen, mas penso que por o leitor ter bloqueado, não tive sucesso e agora está ainda pior.

Sabem de alguém para quem possa enviar o leitor e me ponha isto a funcionar como deve de ser?

Muito obrigado.
Isso não liga sequer?
É que se ainda liga deves tentar com um cd se já nem liga/le tens que utilizar um cabo para repores o firmware de origem que foi aqui colocado. Penso que se leres os posts do  @neomendes te poderá orientar que passos deves seguir para recuperar o aparelho por cabo(onde encontrares os contactos onde ligar o cabo, o tipo de cabo etc.)
Fica bem.

« Última modificação: 03 Fevereiro 2009, 23:14:28 por caam14 »

Offline Pedro Barata

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: 03 Fevereiro 2009, 23:35:33 »
Liga. E vai dando, lê tanto no dvd cokmo na pen, mas bloqueia muito.

Fiz agora tudo certinho com o cd, mas depois de retirar o cd, a tampa fecha, faz loading e depois diz  "no disc", como é suposto.... mas depois não sai daí. já fiz duas vezes e para aí.
Algúem sabe porquê?

Por acaso com tanta experiência ainda não fiquei com o leitor inutilizado, mas com os problemas que tem tb não vou poder utiliza-lo.

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: 04 Fevereiro 2009, 11:07:11 »
Fiz agora tudo certinho com o cd, mas depois de retirar o cd, a tampa fecha, faz loading e depois diz  "no disc", como é suposto....

Explica lá como estás a fazer a actualização. Será assim:

1. Colocas o CD e fechas a bandeja.

2. Aparece uma mensagem a perguntar se queres efectuar a actualização e tu confirmas que sim.

3. Após um momento a bandeja abre e tu retiras o CD -mas- não fechas a bandeja.

4. Esperas uns minutos e a bandeja fecha e o leitor inicializa, apresentando a imagem de início.

Se fizeste tudo isto, exactamente como descrito, então o que se passa é que a actualização está a ser feita. Simplesmente não parece estar a ajudar a resolver o teu problema, pelo que parece que não se resolve com firmware...

Offline Pedro Barata

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: 04 Fevereiro 2009, 12:53:17 »
Sim fiz exactamente como disseste, mas depois disso quando diz no disc, bloqueia.

mas pronto, se não funciona não sei mesmo mais o que fazer. paciência. Só queria utiliza o leitor por causa do HDMI.

Obrigadão pela ajuda. Aprendi umas coisinhas.
Abraço...

Offline letrado25

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
Nordmende N01d
« Responder #49 em: 27 Janeiro 2010, 19:23:03 »
Boas pessoal, eu comprei alguns dias atrás um Nordmende N01d ( o preço era mesmo apelativo), depois de procurar no forum fiquei com a ideia que não ha firmwares para este leitor, enquanto procurava pela net encontrei este firmware rs324.rapidshare.com/files/156213102/MTKfabrypatchedV5.bin de um fabrizio83  que diz ter varias mudanças como legendas maiores, menus alterados já com pastas, entre muitas outras coisas. Queria saber se alguém ja testou este firmware? é que nao queria arriscar a pô-lo sem saber se funciona mesmo..

cumps,
 ;)

« Última modificação: 28 Janeiro 2010, 11:24:38 por zapata07 »

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
Re:Nordmende N01D
« Responder #50 em: 28 Janeiro 2010, 11:26:35 »
E deixo aqui o link para uma discussão, num fórum italiano, onde aparece o tal fabrizio83: link.
« Última modificação: 29 Janeiro 2010, 13:59:30 por zapata07 »

Offline letrado25

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: 28 Janeiro 2010, 11:37:06 »
Boas zapata07, alguma vez chegaste a testar novos firmware neste player?

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: 28 Janeiro 2010, 11:46:40 »
EU não tenho este leitor. Só os que estão indicados ali do lado esquerdo. E o Denver já está meio avariado, já não uso.

Em relação ao firmware que indicaste, é bastante provável que funcione. Mas penso que não tem a alteração de legendas maiores. É capaz de apenas ter a questão da lista de ficheiros melhorada.

No fórum a que fiz referência acima, é dito que foi feito um firmware com outras melhorias, nomeadamente legendas maiores, mas este BIN não tem essas alterações. É estranho, porque não se encontra nenhum link para o firmware que o fabrizio83 refere e que deveria conter essas melhorias.

Offline letrado25

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: 28 Janeiro 2010, 11:52:14 »
Pois mas acima de tudo gostava de ter as legendas maiores e com o contorno mais expressivo, pessoalmente é o que me irrita mais neste player. Bem mandei um mail ao tal fabrizio agora é esperar que ele queira ajudar... ;) ;)

Offline letrado25

• Membro novato
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #54 em: 28 Janeiro 2010, 18:28:35 »
Depois de tentar o patch5 do fabrizio por usb verifiquei que fica em copying eternamente, então decidi testar em cd e deu checksumerror, por isso se alguém conseguir que diga como fez que até gostava de experimentar. Depois de voltar a procura pela net descubri que alem dos italianos os romenos também são adeptos do nosso amigo N01d e é com enorme prazer que trago em anexo um firmware testado e a funcionar com as legendas maiores e estão 5estrelas ;D ;D ;D ...Mas tem de ser por CD

Bons filmes pessoal.. :P :P
« Última modificação: 28 Janeiro 2010, 18:29:49 por letrado25 »

Offline zapata07

• Administrador
  • Membro Pro
  • Popcorn Hour A-100
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: 29 Janeiro 2010, 13:58:44 »
Infelizmente não corrigiram o problema dos nomes curtos no "file browser". :-\ Mas as legendas já são uma grande melhoria.